Páginas

sábado, 17 de março de 2018

O Hackesche Höfe e um bar de tapas espanholas em Berlim


Quem curte arquitetura não pode deixar de visitar o Hackesche Höfeem Mitte. Tarata-se de um conjunto de prédios interligados por oito pátios, obra do arquiteto Kurt Berndt. Inaugurado em 1906, ele é o maior complexo de pátios fechados da Alemanha, e é considerado Patrimônio Histórico desde 1977. Seus encantos não são apenas arquitetônicos, os prédios são ocupados por escritórios, lares de família, mas, também, há teatro, cinema, e muitas lojas legais. Uma garça!!












Ele se estende entre as ruas Rosenthalerstr. e Sophienstr., e a entrada se dá pela Rosenthaler Straße 40 e 41.




Eu programei visitá-lo na hora do almoço, pois gostaria de ir ao interativo Anne Frank Zentrum (Rosenthaler Str. 39) que dizem ser interessante e está incluído no Museum Pass. No entanto, passei a noite de táxi e a agitação no local era total. Resolvi retornar, já que o mesmo ficava a apenas uma estação de metrô do meu hotel.


O jantar foi nYosoy Tapas Bar. Em plena quinta-feira o lugar estava lotado, e a frequência me pareceu ser de alemães saindo do trabalho. Claro, que não jantei, fomos para o bar e nos acabamos nos vinhos e tapas. A carta de vinhos espanhóis é super interessante, e também há cerca de 25 tapas para se escolher. Todas que comemos estavam bastante saborosas. Então, Simone Indica!






Endereço: Rosenthaler Str. 37.


Abre das 12-00h.


Quem estiver no Hackesche Höfe, deve seguir até o Hackescher Markt. Aqui, há vários bares e restaurante, mais ou menos embaixo da estação do metrô. Durante o dia, ocorre uma feira de bugigangas, às quintas e sábados. Cheguei no fim dela, mas não vi nada de muito interessante. Quem for de dia, não deve deixar de dar uma olhada nas lojas, pois há vários, e bons, estilistas berlinenses neste ponto.





Outro lugar imperdível é o Haus Schwarzenberg (Rosenthaler Str. 39). Ainda, quando era Berlim Oriental esse lugar já era grafitado e um point de livre expressão. Hoje, os grafites continuam, há luzinhas, galerias de arte, bares, e uma frequência bem BoHo. Curti!!!




Dicas dadas!!!


Abração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário