Páginas

domingo, 17 de dezembro de 2017

A Série Lugares Secretos que Indico te apresenta a tasca Quebra Galho, em Coimbra


Viagem boa é assim, fica difícil escolher qual foi a melhor cidade visitada. Mas, posso dizer, com certeza, que Coimbra foi uma das que mais me encantou em Portugal. Entre moderna e tradicional, a cidade é uma delícia!

Entre os lugares fantástico que descobri em Coimbra está a tasca Quebra Galho. Com ambiente vintage muito bem decorado, uma esplanada animada, e interior acolhedor, é tudo que me atrai. O descobri por acaso. Ela fica na Rua Quebra Costa (número 12), exatamente, em frente o badalado Fado ao Centro. Bem, o Largo do Quebra Costa é uma delícia, cheio de restôs/bares e lojas super descoladas e fofas! E, enquanto, aguardava a hora de assistir ao show no Fado ao Centro, descobri a Quebra Galho. Parei para tomar um vinho na esplanada. Mas, foi à noite, quando passei na porta, ao retornar para o meu hostel, que descobri que haveria um show de fado às 22h. Então, resolvi parar, já que só havia consumação minima,, e já que eu tinha gostado da carta de vinho. Então, por quê não uma saideira?


Homenagem as mulheres da cidade: a Tricana de Coimbra

Ao lado do Quebra Galho fica a loja Trouxa Mocha (R. Quebra Costas 18), onde se acham artigos de décor, roupas, e acessórios 100% feitos em Portugal, e que parte do lucro vai para pessoas carentes.


O interior vintage e charmoso do Quebra




Adianto, que em Portugal, Coimbra foi a cidade escolhida para curtir o fado. Fui ao Fado ao Centro e ao àCapella. Em ambos, rola o fado típico de Coimbra, ou seja só com homens, alunos ou ex-alunos da universidade. Já no Quebra Galho, o grupo que se apresentou se chama Fado de Lisboa. Aaadorei!! Em poucas, e leigas, palavras achei o fado de Coimbra mais elaborado, mais sério, e quem sabe mais triste. Já esse grupo tocou músicas animadas. Apesar dos diferentes estilos, gostei de ambos.













O Fado de Lisboa do Quebra Galho:


Fadistas: Inês de Brito (Voz) e Filipa Biscaia (Voz).​
Músicos Residentes: Ricardo Silva (Guitarra Portuguesa), Luis Barroso (Guitarra Portuguesa), Luis Carlos Santos (Viola de Fado) e Filipe Ferreira (Contrabaixo).

Endereço:R. Quebra Costas 12.


Shows: de novembro a fevereiro às 21:30h; de março a outubro às 22h. Veja a programação no facebook.

É isso, pessoal. Se vocês viram os vídeos, já sacaram que é um programa imperdível!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário