Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Como são os Mercados de Natal de Munique


Olá, pessoal!! Munique foi a última cidade da nossa viagem. Ahh, há anos que tento conhecer a capital da Bávaria, e sim a achei muito bonita. Todavia, fiquei com a impressão que não há muito para se fazer na cidade. Mas, esse post é para falar especificamente sobre os seus Mercados de Natal.


Dos Mercados de Natal de Munique, em um resumo rápido, posso dizer que os achei meio sem graça. Não sei se por conta de já ser fim de viagem e de já estarmos cansadas ou do enorme frio que pegamos, mas o fato é que fiquei um pouco decepcionada com eles. Tive a impressão que estes eram frequentados basicamente por turistas, o que, claro, tira todo o charme. No entanto, sim, vale a pena conhecer Munique nesta época, porque a cidade fica bastante enfeitada, cheia e animada  É tipo um "Natalfest", mas vamos combinar que bom mesmo em Munique é ir de cervejaria em cervejaria.


São inúmeros os Mercados de Natal em Munique, e os mais centrais e famosos são:






Christkindlmarkt - fica no entorno da Marienplatz. Na verdade, ele compreende as ruas Neuhauser e Kaufinger até a fonte Richard-Strauss-Brunnen, além Weinstraße até a Rindermarkt. Há diversas barracas vendendo artesanato, decoração de natal, comidas bávaras, como Lebkuchen, amêndoas açucaradas (gebrannte Mandeln), os deliciosos sanduíches de linguiça/salsicha ou carne de porco. E, claro, não faltam as sempre lotadas barracas de Glühwein (vinho quente). Eu achei que a parte em frente a Neues Rathaus fica insuportavelmente cheia, mas se você for para as ruas transversais dá para curtir. As 17:30h há shows em frente a Neues Rathaus, que acabei não indo porque no dia programado estava chovendo.'

Já na Karlsplatz fica a pista de patinação e uma área com bar e comidinhas.




Na Neuhauser Strasse começam as barraquinhas



O shopping Oberpollinger a noite fica um espetáculo de luzes e cores



Nesta parte do mercado, as barracas vedem lindos presépios artesanais, de madeira principalmente





A linda fachada da loja de departamentos Hirmer




Nesta barraca, a imitação da Frauenkirche




 A verdadeira Frauenkirche vista da Marienhof










Adorei o mercadinho no pátio da Neues Rathaus





Saca como o mercado é enorme! Essas fotos são do alto da Neues Rathaus





Mercado da belíssima Marienhof e na Weinstraße







E, em Munique também há vitrines animadas



Mercado da Rindermarkt, muito animado






Weihnachtsmarkt am Residenz - esse ocorre no pátio do Residenz e é bem familiar, com diversas atividades e decorações animadas para agradar a criançada. Eu o achei muito cheio e desanimado.






Ao lado, na Odeonsplatz havia uma venda de pinheiros de Natal. Muito legal!!



Próximo a Odeonsplatz, a vitrine da doceria Maelu



No caminho até o Residenz, passamos pela fantástica loja/restaurante/cafeteria Dallmary, cuja vitrine estava decorada com árvores de Natal muito criativas










Mittelaltermarkt - é o mercado medieval de Munique, que ocorre na Wittelsbacherplatz. Esse foi o mais animado mercado que visitei em Munique. Todavia, tudo muiiito caro. E, perto dos outros mercados medievais que fui nessa viagem, ele ficou até sem graça. Mas, vale a vista pela festa.








Esses, foram os três mercados que visitei. Outros que planejei ir foram:


Weihnachtsmarkt am Sendlinger Tor, de onde parte (na Matthäuskirche), a cada 30 minutos, ChristkindlTram. Esse é um trenzinho que percorre a cidade em 30 minutos, e por apenas 2€, ainda se tem direito a um Glühwein e um Lebkuchen. Neste não fui, porque a mamãe me fez mudar o percurso para achar a loja do Bayer.


Pink Xmas - é o mercado gay, que ocorre na Stephansplatz e tem shows diários as 19h. Desse a neve/chuva me fez desistir.


Kunstlermarkt - é o mercado de Schwabing, que ocorre no entorno da estação Münchner Freiheit U-Bahn. Dizem ser o melhor para se comprar objetos de decoração natalina e lembranças artesanais.




Outro que me parece interessante é o Tollwood Winterfestival que ocorre na Theresienwiese (local do Oktoberfest). Como o nome diz, é mais um festival com shows. tendas com eventos e programações diversas, tal qual arte interativa. A melhor forma de chegar é de metrô U4 ou 5.






Há outra dezena de mercados, sendo deles, ainda central, o Mercado da Chinese Tower no English Gardens, que não me entusiasmou conhecer no inverno.


Bem, e assim acabou a nossa viagem de contos de fadas. E, você conhece esses ou alguns outros Mercados de Natal na Europa? Qual o seu preferido??

Conta aqui, ok?

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário