Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Como é o Mercado de Natal em Lille, França


O primeiro Mercado de Natal  a gente nunca esquece!

O Mercado de Natal de Lille é considerado um dos melhores de toda a França. Cerca de 900.000 pessoas o visitam por ano. 



O Marché de Noel fica na parte histórica da cidade. Na Place Rihour ficam os estandes de enfeites e comidas/bebida. Na Grand Place estão a famosa roda gigante com mais de 50 metros de altura e a árvore de Natal. Ainda em frente à Ópera encontramos o carrossel e enfeites/vitrines animadas que são bem bacanas.




Grand Place






Um passeio na roda gigante



































Place Rihour












Comemos uma sopinha com espumante. Muito bom!!






O mercado é sem dúvidas bonitinho, mas achei os stands de comida e de enfeites/artesanatos muito fracos. A meu ver, o ponto alto é andar na roda gigante de olho em toda a arquitetura típica dos Flandres da Grand Place. Também, gostei do bonecos e animais animados. O legal no mercado é que há músicas não natalinas tocando o tempo todo, entretanto, apesar de estar cheio em uma noite de quinta-feira, eu não achei a galera tão animada assim. Minha impressão foi de que, apesar de comer e beber, os franceses estavam no mercado mais para compras. Como já contei aqui, nas barracas haviam sabonetes, velas e enfeites de Natal legais, mas também tinha muita coisa made in China.

O mercado abre diariamente das 11-20, e sexta e sábado fecha as 21h.

Em resumo, vale a pena visitar o Mercado de Natal de Lille, mas não acho que ele faça jus a fama de um dos melhores da França.

Aquele abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário