Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2016

Como é o Mercado de Natal de Bruxelas


Bruxelas. Nunca quis conhecer essa cidade. Nos meus planos iniciais iria a Bruges e Ghent, e Bruxelas seria apenas um ponto de embarque/desembarque desde à França. Eis que descobri que por lá havia um belo Mercado de Natal. Eis que o Ricardo Freire nos sugere passar na Grand Place. Eis que descobri sobre a ligação da cidade com as HQs. Eis que resolvi passar um dia em Bruxelas. E, eis que foi um dos melhores dias da viagem.

O Mercado de Natal de Bruxelas é em alto nível. Muitas barracas, comidas deliciosas e shows de luz e música, tudo isso em um cenário bastante bonito. Então, lá vai a dica: se tiverem a oportunidade de estar em Paris na época do Natal, peguem o trem, e passem ao menos um dia em Bruxelas.



Mercado de Natal de Bruxelas, como é?



Nosso passeio no mercado começou na Place de la Monnaie, onde, durante o evento, diariamente funciona a pista de patinação das 11-22h.






Seguimos para área conhecida como The Tour Noire, que fica na parte de trás da Sainte Catherine. É, onde se encontram as barracas com objetos e quitutes do Canada. Além, do Papai Noel.







A Place Sainte Catherine foi um dos locais que mais gostei. As barracas oferecem comidas ótimas e os restaurantes/bares em volta ficam lotados e animados. Aqui há um carrocel para crianças, e banheiros públicos.

Na fachada da igreja de Sainte Catherine, esse ano, ocorreu um show de luzes e sons em homenagem ao Japão. Com efeitos em 3D, observamos de origamis às famosas cerejeiras. O show ocorre diariamente a cada 30 minutos, das 18-22h.









Fomos em direção a roda gigante. Essa região possui barracas com todos os tipos de comidas e objetos a venda que vocês puderem imaginar. Para o meu gosto, essa região estava muito cheia. Lotada, mesmo!









No entanto, é nela que se encontra o ateliê da cerveja e o bar de champanhe. Optamos por parar no segundo.





Ostras, não deixem de comê-las neste mercado, Humm!!



Retornamos, pegamos a Paul Devauxstraat e chegamos a super iluminada Place de la Bourse. No caminho, exploramos as lojas de chocolate e tomamos chocolate quente. Durante o evento, mesmo em um domingo, muitas lojas permaneciam abertas até tarde.











Quase as 22h, o Grand Finale do passeio. A Grand Place. Uma das praças mais belas que conheci na vida. Todas as casas que a cercam são belíssimas; a prefeitura e a Maison du Roi, em estilo neo-gótico, são de perder o fôlego. 

Durante o evento, a praça fica ainda mais maravilhosa, já que a cada meia-hora, das 18-22:30h, ocorre um show de luzes e cores. Acreditem, é de parar, babar e agradecer a Deus!






















É, um passeio para pensar: "o melhor lugar do mundo é aqui e agora".

Abraços!!

PS: não deixem de ir por medo de terrorismo.
PS2: a cidade estava bem policiada, mas nada tão opressivo como achamos em Estrasbourgo.

2 comentários: