Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Como é o Mercado de Natal de Bruges



Bruges e uma cidade linda, onde se come e bebe (cervejas) muito bem. Todavia, foi o Mercado de Natal mais fraquinho que visitei.


O Mercado de Natal de Bruges se localiza em dois pontos não muito distantes. Na Simon Stevinplein concentram-se as barracas que vendem roupas, gorros, luvas e itens de decoração natalina. Na sua maioria, muito sem gracinhas.




Já na Markt estão as barracas de comida e bebida, além da pista de patinação. E, é aqui que o povo se concentra. As barracas de bebida (cerveja e vinho quente) ficam lotadas. Quanto a comida, vá de frutos do mar e. óbvio, batatas-fritas e wafles.














Meus 20 escargots... Por 6 euros, nada mal!



Desta parte do mercado, eu até gostei. Confraternizei com a galera, bebi diversas cervejas belgas e me diverti bastante.

Bruges, em anos passados, tinha uma exposição de esculturas em gelo no Natal, mas em 2016, essa exposição ocorreu em outra cidade da Bélgica. Uma pena!!

Vale pena ir ao Mercado de Natal de Bruges, Simone? Vale muito a pena ir a Bruges qualquer época do ano. O Natal não prejudicou o passeio, pois não achei a cidade excepcionalmente lotada. Ademais, apesar do frio, acho sim legal vistá-la nesta época, porque as vitrines das lojas estão cheias de itens fofos de Natal, e, ha os chocolates com motivos natalinos. Um ótimo presente. Só um aparte: não espere uma iluminação das ruas e decoração das casas como na Alsácia. Quase não há.


Burg











Se você não for no Natal,ainda assim pode comprar belos enfeites natalinos, porque há duas Kathe Wohlfahrt na cidade, além da White Pelican que ficam abertas o ano todo.







Abraços!

Um comentário:

  1. Bom dia,
    Obrigada por partilhar as dicas.
    Mas já foi visitar mais algum mercado de natal ? se sim, qual é o que vale mais a pena? obrigda :)

    ResponderExcluir