Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Planejando (ou reformando) o banheiro: os com uma banheira e pia (salas de banho)


Continuando a série... Hoje, veremos ambientes com apenas dois elementos, mas diferente das "salles de l'eau", nestes há uma banheira com uma pia, ou um vaso sanitário. Acho esses espaços super relaxantes, e gosto deles em anexo (ou integrado) ao quarto principal, como vimos no post passado.














Claro que eles também podem fazer parte dos quartos das crianças/adolescentes/hospedes. Ou, ainda, ser um cômodo na área comum. 


  





Essas salas de banho são uma boa opção para quem deseja ter uma banheira, mas não tem espaço suficiente para colocá-las em um banheiro tradicional (com os 3 elementos).
  
Todavia, para se ter uma assim é preciso um espaço relativamente maior do que o disponível para as "salas de ducha". Isso porque, a pia ocupa no mínimo 60 x 60 cm e a banheira, ainda que pequena, é mais espaçosa que um pequeno box com uma ducha. Então, estamos falando de, ao menos, cerca 5 metros quadrados de espaço disponível.





Agora, é fato que o espaço necessário para se ter uma banheira depende da configuração desta. As clássicas possuem 170x70 cm, no entanto, há aquelas com 180x80 cm, geralmente, utilizadas no meio do cômodo ou posicionadas de forma angular. Para nossa sorte, já podemos encontrar modelos com 130x130 cm, 150x150 cm, e até 100x150 cm.



Tipos de modelos:










Se falta de espaço, e dinheiro, não for problema para você, opte por uma banheira de hidromassagem.



Vamos ver inspirações conforme a planta do cômodo?

Pia e banheira podem ser dispostas frente a frente em ambientes mais amplos.















  




A configuração mais frequente é a em L.




  






  

  







  

  
  
  





Banheira com chuveiro em cima.







Quando se tem uma planta comprida, os elementos podem ser dispostos lado a lado.


  




Outras configurações interessantes.















Banheira e vaso sanitário, sem pia no ambiente.







Com bidê.

Um charminho, não? Bem, para quem tem mais espaço no lar, no próximo post, veremos os banheiros com banheiras, pia e vaso sanitário. Tudo junto e misturado.

Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário