Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2016

A Série Lugares Secretos que Indico apresenta os relógios animados (com música e dancinha) de Madri


Olá! Desde já, considero esse um dos melhores posts desta série. Isso porque, hoje, veremos lugares realmente secretos de Madri. E, essas também são indicações fofas que vocês não devem perder em suas viagens a cidade.

Vamos começar lá na Calle de la Sal, onde fica a Antigua Relojeria (1880). É na sua fachada que veremos o boneco relojoeiro, obra do cartunista Mingote. A cada hora cheia o relógio ganha vida. Ahh! As crianças se encantam (e nós também).







A Calle de la Sal se localiza bem atras da Plaza Mayor, e vocês a atingem passando por um dos portais da praça. Além do relógio, não deixem de reparar, em sua parede oposta, nas outras pinturas do cartunista.









Mais a frente, na esquina, já se vê a linda Pousada del Peine (Calle Postas, 17). Histórica, data de 1610, sendo, portanto, um dos hotéis mais antigos da Espanha, Na verdade, o estabelecimento fechou na década de 60, e voltou a abrir apenas em 2006. Atualmente, ele faz parte da rede Hight Tech.




Por Deus, a sua fachada é enlouquecedora... Que vermelho é esse?!? 




Aproveitem o passeio e parem na loja francesa em frente. Seus doces e biscoitos são deliciosos, e eu amo as suas caixinhas vintages.





Agora, sigam até a Calle Milaneses, 3, para ver no seu telhado a obra Accidente aéreo, de Miguel Ángel Ruiz Beato. Segundo o autor, trata-se de aviador que se esborrachou contra o prédio.




Outro relógio muuuito fofo em Madri fica na Plaza de las Cortes, no Edificio de Seguros Groupama (Plus Ultra). Com peças móveis, há dancinha dos personagens ao meio-dia, as 15 e as 20 horas. Infelizmente, esse eu perdi em movimento. Mas, um dia verei, porque os personagens são uma graça. Eles representam figuras históricas importantes na cidade, como: o rei Carlos III, a Duquesa de Alba, Goya e outros.






O relógio fica no prédio a direita.







E, por falar em figuras históricas representadas, sabem aquela foto com os bonecos que vocês sempre vêem nas fotos de Madri?



Eu descobri ao acaso onde elas ficam. Mas, como quem acompanha a Série Lugares Secretos que Indico não pode perder nadinha, vou contar para vocês... Ficam na fachada da loja Objetos de Arte Toledano. Onde? Quase em frente a estátua de Netuno, na confusão do Paseo del Prado, no número 10.







Si, isto es Madrid!!

Bom Domingo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário