Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Na minha Buenos Aires: passo a passo as lojinhas de San Telmo em Buenos Aires


Fala galera!

Vocês acham que San Telmo só tem vida aos domingos, quando rola a feirinha?
Se acham, erraram feio. Sugiro que visitem esse bairro, super hipster, em um dia diferente.

Vou falar bastante dele, mas hoje vamos fazer um tour de compras.

Vou logo de cara, contando: as melhores lojas de decoração de Buenos Aires estão neste bairro. E, não estou falando dos antiquários, não. Quanto a estes, que são muiiiito numerosos, posso dizer que são divinos. Mas, são antiquários "a vera". Neles há móveis e acessórios Art Deco e Regência de cair o queixo.




Só que, adivinhem? Isso mesmo, dificilmente se encontra algo "pagável".

Vamos, então começar nosso tour "Lentes Cor de Rosa" lá na Mafalda (Chile esquina c/Defensa), e caminhar na direção ao Parque Lezama, no sentido contrário ao carros.

A primeira pausa será em uma espécie de galpão cheio de stands com de peças de antiquários. Este é o local ideal para se comprar pôsteres vintage. Ele fica entre a Avenida Independencia e a Pasaje San Lorenzo.



Logo a frente, na Defensa 919, está a "Pipi Cucu, La tiendita" com os tênis e botinhas mais coloridos e descolados que eu já vi.








E = Pipi Cucu, F = Tienda Palacio, G = L’Ago


Atravessando a rua, estamos na Tienda Palacio (Defensa 926). Nesta loja de decoração, há de tudo. Moderninha, mas carinha. Tem uma outra loja em Palermo, maior e com artigos mais interessantes.



essa almofada roxa já é minha!


Ao lado, a loja L'Ago (Defensa 919). Me apaixonei por tudo que vi aí dentro. Agora, vou contar a parte triste: comprei uma destas bonecas de papel machê e uma cabeça de alce com cores divinas. Mas, esses artigos foram furtados de dentro do meu quarto no maldito L' Hotel Palermo. Ainda, dói falar desse assunto...






 

Agora, vamos a Prëma Vintage que fica na Defensa 975. Uma graça, nesta tienda há vestidos vintage feitos a mão. Bonitos e baratos. Existe uma segunda loja na Peru 1033.

Defensa 975


Peru 1033


Dobramos, então, a direita na Plaza Dorrengo, e seguimos até a "Cualquier Verdura", que fica na Humberto Primo 517.



E = Pipi Cucu, F = Tienda Palacio, G = L’Ago, H = Cualquier Verdura


Essa loja é indiscritível. Na verdade, ela simula uma casa com diversos cômodos, da sala ao banheiro. Todos estão repletos de objetos e móveis vintage e retrô. Há desde televisores antigos até quinquilharia como saboneteiras. Legal demais, mas confesso que nada me interessou a ponto de eu comprar.













Quase em frente, achei essa loja de roupas para quem dança tango. Não é o meu caso...




Voltando para Defensa, no número 1179 está a Pasaje de la Defensa. Amei esse lugar.


J = Pasaje de La Defensa, K = La Sombra del Arrabal

O prédio, de dois andares, data de 1876 e pertenceu a familia Ezeiza. Os cômodos do andar inferior dão para 3 grandes pátios: Patio del Tiempo, Patio del Árbol e o Pátio de los Ezeiza. Só, esse piso de ladrilhos hidráulicos já merecem a visita.







No entanto, se a idéia for fazer compras, aqui se acham artigos vintage e roupas de brechó bem baratinhos. Eu não gostei de quase nada, e, na verdade, achei que as "lojas" do andar inferior cheiravam a naftalina.





O destaque da Pasaje está no segundo andar: a loja e galeria de arte Cronos & Arte. Os quadros eram muito bonitos e com bons preços. Uma pena, eu não ter como transporta-los.






Mais a frente, 2 destaques:

La Sombra del Arrabal (Defensa 1229), loja de chapéus.
Eureka Discos (Defensa 1295).

Retornando, a próxima visita também é um lugar histórico: a Galeria del Viejo Hotel, onde há diversas galerias de arte e ateliers. A paz aqui é infindavel, um lugar perfeito para descansar e tomar cafezinho.



 


Last, but not least: o Mercado de San Telmo. Aqui sim vocês encontrarão objetos vintage "pagáveis" e bacaninhas.

Defensa esquina com Carlos Calvo

Por enquanto, era isso! No próximo post, vocês verão as minhas dicas de pausas doces neste passeio. Afinal, nós não somos só consumistas, somos gulosos também.

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário