Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um dia na belíssima cidade de Padova – diários de viagem

Cada um tem a sua Itália...

O legal de viajar é que, apesar de tudo o que o lemos e vemos na internet, descobrimos o nosso lugar onde menos se espera. Assim aconteceu comigo na minha viagem a Itália em 2012. Estava louca para conhecer Verona, a Toscana e Veneza, mas descobri a Itália do meu imaginário em Pádua, na região do Vêneto, uma cidade que muitos brazucas não incluem no roteiro, coisa que eu não aconselho.  Eu mesma quase não incluo essa cidade no meu roteiro até descobrir a fantástica Cappella degli Scrovegni com os seus lindos e super bem preservados afrescos de Giotto, datados de 1305. Para mim Giotto foi um gênio e fiquei enlouquecida quando vi na net os vídeos da capela. Não podia deixar de ir...
Pesquisando mais sobre Padova (=Pádua, em italiano), percebi que era uma cidade lindíssima. Fiquei, também, muito animada para conhecer a Università degli Studi diPadova, conhecida como Il Bo e localizada no lindo Pallazo Bo. A universidade é considerada uma das mais antigas do mundo e a sede da revolução científica. Já adianto que uma das maiores emoções da minha mãe, em sendo professora de matemática, foi conhecer a famosa cátedra de Galileo Galilei, que aí lecionou física, matemática e astronomia entre 1592 e 1610. Confesso que para mim esse também foi um dos pontos altos da viagem. É de arrepeiar... Galileo, oh meu Deus!!
Digo tudo isso porque apesar de eu ser refratária aos diários de viagens, já que são muito trabalhosos, não resisti a deixar aqui registrado o meu dia nessa cidade que para sempre guardarei no coração. Vou fazer esse diário para:
1.   Eu não esquecer nadinha desse dia fantástico;

2.   Vocês nunca, nunquinha, pularem Padova em seus roteiros;

3.   Dar algumas dicas a vocês leitores do blog

Assim seguirão os próximos posts em PADOVA, onde encontrei LA MIA BELLA ITÁLIA!!
Vejam as fotos abaixo e entenderão como eu imaginava a Bella Itália e porque afirmo a sentença acima.
 
A Itália dos filmes!!

Galeria (mercado) com lojas elegantes e venda de produtos alimentícios fresquinhos

 
A romântica Padova
 
Prato della Valle, a mãe de todas as piazzas italianas! 

Obs: Pádua foi um dos únicos lugares na Itália onde vi os turistas serem bem atendidos. O serviço na Itália é sofrível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário