Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Só existe um lugar para se hospedar em Siena!!

Existem coisas que são tão, tão perfeitas que temos que dividir a DICA. Uma delas é um hotel que fiquei em Siena. NÃO TEM OUTRO LUGAR PARA FICAR. Castello Delle Quattro Torra - Strada di Pieve al Bozzone, 36, 53100 Siena, Italia.

Pertinho da cidade, mas fora das muralhas. Simmmmmmmmmmm, é um castelo de verdade e o prédio data de cerca de 1300. Hoje é administrado por uma família de fofos (os Ponticelli), onde a mãe do dono prepara pessoalmente o nosso café da manhão. Como o nome diz o castelo possui 4 torres, que hoje são quartos de 2 andares para as pessoas se hospedarem. Além desses, existe no hotel o quarto azul e o apartamento onde me hospedei. A vista dos quartos da torre é FANTÁTICA ... pode-se ver Siena ao longe.


Entrada, olha nosso carrinho aí
 

Virgem no pátio do castelo
 


Vista da torre com a cidade de Siena ao longe ... sem palavras para descrever!


Optei pelo apartamento, mais em baixo, pois possui maquina de lavar roupa, cozinha completa, 1 quarto e sala com sofá-cama. É enorme, ficamos super bem acomodadas.
Meu quarto, super lindo, mas nada organizado
 
Tem uma lareira na sala, mas não usamos


 
Bagunça depois de preparar um Picci
 
A noite o lugar é silencioso e o nascer do sol é fantástico de nossas janelas.

nascer do sol da janela do meu quarto
A área comum, possui 2 saletas onde se toma um café da manha exclusivo, cada grupo de hospedes em uma saleta, e muito gostoso. A decoração aí é TUDOOOO!!!!!!!!! Vejam as fotos, que falam per si.
Mamy's tomando seu café



O gatinho da família, inesquecível,
que festa fazia  
À noite comprávamos doces e salames, presunto, etc + pães e comíamos cansadas mais felizes na nossa casinha. Para os quitutes em Siena indico: Panifico il magnifico, Antica Drogheria Manganelli (Via di Città 71-73, compre muito azeite tartufado aí) e um lugar na Via Banchi di Sopra que esqueci o nome, fica a esquerda da Piazza Tolomei (comprei um salmão defumado que até hoje me deixa com agua na boca). Hehe, não gostei dos biscoitinhos típicos da Toscana (cavallucci,  ricciarelli) e achei o panforte bem mais ou menos.
SUPER, HIPER, NIPER, MEGA INDICADO!! E, ainda, por cima não é caro. A cereja do bolo é o dono, simpaticíssimo, e dá toda ajuda necessária a viagem. Reservas pelo booking.com.
FIQUE AÍ .......... É TUDO QUE TENHO A DIZER!!!!
Em Siena por indicação do dono do hotel, almoçamos (no dia do meu niver) na Trattoria Papei. Vá lá, e não deixe de comer ribollita (sopinha de feijão e legumes, maravilhosa, super calórica). O prato da casa é o ossobuco, mas não aguentei, a ribollita me alimentou, snif!! Indico para almoço, lugar informal, boa comida. Veja a revisão aqui. Endereço: Piazza del Mercato, 6, Siena. Telefone: 0577 280894. Horário: seg-dom 12-15h, 19-22.30h. Fica atrás do Palazzo publico.
Confira a receita de ribollita aqui (tentei fazer, mas não ficou nem de longe igual a da Toscana).
ribollita
Gente, Siena é do cacete!!!!!!!!!!! A catedral mais linda que já vi na vida!!! Não morram sem essa viagem!!!

Palazzo publico e torre del mangia
 
Il Campo
Fontebranda
Piazza e Palazzo Salimbeni
 
Pinturicchio (pintor da Biblioteca Piccolomini) e
Rafael, seu pupilo. Na catedral

No museu dell’opera, a "Facciatone", que oferece uma magnífica vista da cidade e da paisagem circundante
Lá em cima
 



2 comentários:

  1. Que lugar espetacular! Siena é realmente uma cidade muito linda e esta hospedagem é estupenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Siena tem, acho, a mais bela das catedrais. Já quanto a hospedagem, ela e encantadora e tranqüila, contudo o diferencialsao os administradores. Sempre atenciosos e calorosos. Abs!!

      Excluir